nov 14 2016

Meu benefício do INSS foi negado, indeferido ou cessado o que fazer? Entro com processo contra a previdência social (INSS)?

images

Meu benefício do INSS foi negado, indeferido ou cessado o que fazer? Entro com processo contra a previdência social (INSS)?

O direito ao recebimento do benefício de auxílio doença e aposentadoria por invalidez, infelizmente vem sendo indeferido, negado ou cessado pela previdência social (INSS), geralmente pelos motivos de “perda da qualidade de segurado” ou “inexistência de incapacidade laborativa”.

Na prática, o trabalhador fica impossibilitado de retornar ao trabalho e o empregador fica impossibilitado de restabelecer o seu funcionário à função.

O que vou fazer agora?

O segurado que tem o seu benefício negado pelo INSS e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma agência da previdência social onde o pedido foi feito. O processo será encaminhado à junta de Recursos do Conselho de Recursos da Previdência Social. O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão. O prazo para julgamento é inexistente e geralmente demora meses.

Outra alternativa, é o ingresso de processo judicial contra a previdência social (INSS).

Muitas pessoas acabam ingressando com o pedido de reconsideração / recurso na previdência social (INSS), aguardam meses o resultado e no final o seu pedido continua sendo negado / indeferido.

Assim sendo, milhares de brasileiros continuam sofrendo pela falta de recursos financeiros para sua manutenção e da sua família, quando deveria obrigatoriamente estar percebendo o benefício de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez e realizando tratamento médico, ao invés de encontrar-se passando por dificuldades financeiras e dependendo da ajuda de terceiros para alimentar-se.

Ingressar com processo judicial contra a previdência social (INSS), é a alternativa que vem sendo usada pelas pessoas que necessitam com urgência terem o seu benefício Auxílio Doença e Aposentadoria estabelecidos ou restabelecidos.

O escritório Rosi & Lessonier Advogados Associados possui processos contra a previdência social (INSS), defendendo os interesses de pessoas que tiveram o benefício de auxílio doença e aposentadoria indeferido /negado pela previdência social (INSS). Caso tenha o interesse em ingressar com processo contra a  previdência social, basta procurar um advogado de confiança ou nos trazer a cópia dos exames médicos, documentos pessoais e cópia da carta de indeferimento do benefício da previdência social (INSS).

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

CONTATO

Av Mato Grosso, 2242, Jardim dos Estados.

Cep 79020-201, Campo Grande/MS

Telefone (67) 3213-0405

Whatsapp:(67) 99627-8856

E-mail : juridico@rladvogadosassociados.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *