Golpe das Concessionárias

Se você foi vítima de golpe de garagistas que pegam o seu carro para vender, mas na verdade apropriam-se do bem indevidamente e fecham as portas do estabelecimento da noite para o dia, sumindo com o seu veículo; ou, foi vítima de garagistas que vendem o seu carro e não lhe repassam o valor da venda do seu veículo, saiba quais medidas adotar.

Em primeiro lugar, seguem algumas dicas para não cair num golpe ou, ao menos, minimizar as chances disso:

  1. JAMAIS deixe seu veículo numa garagem sem fazer um contrato de consignação do seu veículo, com o garagista;
  2. JAMAIS deixe o DUT do seu veículo com o garagista, pois se ele for lhe aplicar um golpe, aquele não terá o documento mais importante para concretizar a venda fraudulenta;
  3. SEMPRE busque informações sobre se a garagem que você está deixando o seu veículo é confiável e não possui muitas ações contra ela, pois isso é um indicativo que aquela garagem pode estar passando por problemas financeiros.
  4. SEMPRE faça visitas até a garagem para certificar que seu carro esteja lá, de modo a demonstrar que você está monitorando frequentemente o seu veículo.

Se nada disso foi feito e você caiu no golpe, é de grande importância que você registre um boletim de ocorrência imediatamente, pois essa prática incomum dos garagistas pode configurar crime de estelionato e apropriação indébita.

Posteriormente, busque consultar o Detran de sua cidade com o boletim de ocorrência em mãos, para verificar se houve o registro dessa venda fraudulenta, de modo a tentar localizar o comprador do seu veículo, também possivelmente enganado.

Se não der certo, diante de todas essas medidas, é essencial procurar um advogado para que ingresse urgentemente com as medidas judiciais cabíveis na tentativa de bloquear a circulação do veículo e até mesmo recuperar o bem.

Facebook Comments
Category: Sem categoria
Post anterior
Criança que ainda vai nascer (nascituro) têm direito nos bens do inventário?
Próximo post
Coronavírus (covid19) – Menos dias letivos e aulas suspensas Como fica a mensalidade escolar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu